Sicredi Novos Horizontes Itaí
Arandu

Câmara de Arandu rejeita pedido de afastamento de vereador condenado por crime ambiental

A Câmara de Vereadores de Arandu (SP) rejeitou nesta terça-feira (4) o pedido de afastamento por 120 dias feito pelo vereador Antônio Fernando Quaglio (PTB), conhecido como Fernando Tomateiro.

O pedido foi entregue pela mulher de Fernando na semana passada, já que ele está foragido desde fevereiro após ser condenado a sete meses de prisão em regime semiaberto e pagamento de multa por ter cometido crime ambiental em 2011. Segundo a polícia, Fernando ateou fogo em uma área e o incêndio se alastrou. As chamas acabaram atingindo outra propriedade, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o presidente da Câmara, Djalma Rodrigues, o parlamentar não compareceu a nenhuma sessão ordinária, e por isso não está recebendo o salário de R$1850. O presidente disse ainda que se o vereador tiver mais uma falta sem justificativa, pode perder o mandato.

O advogado do vereador Giovane Freitas disse para a reportagem da TV TEM que já entrou com um recurso referente ao caso de crime ambiental no Superior Tribunal de Justiça, para que o cliente aguarde em liberdade até o fim do processo devido aos problemas de saúde. O vereador ainda pode recorrer da decisão da Câmara.

Vereador se encontra foragido desde fevereiro