Sicredi Novos Horizontes Itaí
Editorial

Esse meu Brasil brasileiro...

O Gigante Brasil ainda não acordou, e se acordou está de plena ressaca... e os salafrários aproveitam o sono para tirar nossos direitos.

Bandeira do Brasil

Ah, esse meu Brasil varonil! Dantes, cantado em versos em prosas, enaltecido nos mais longínquos países, lembrado por seu feito histórico no futebol, pelo sucesso estrondoso de “Garota de Ipanema” imortalizada por Tom Jobim, cobiçado por suas riquezas naturais, por sua grandeza, e por suas águas, além é claro, da Amazônia, o “pulmão do mundo” e visitado devido à cidade maravilhosa, ao carnaval e por tantas e tantas belezas da natureza que enchem os olhos.

Hoje, embora com tudo isso ainda aqui presente, está prestes a se tornar um mau exemplo, uma massa falida, graças à corrupção, jogos de interesses de políticos de má índole que, travestidos de “representantes públicos” são grandes bandidos, ladrões do povo e da riqueza do país e responsáveis pela miséria do povo brasileiro.

Se levarmos em conta os expressivos valores pagos em propinas pela Odebrecht, poderemos analisar o quanto foi roubado do Brasil, em forma de favores para realização de serviços superfaturados. Se levarmos em conta o tamanho da “Lista” de denunciados e investigados, podemos garantir que, se ainda havia uma esperança, uma única oportunidade de sermos um país sem desigualdades, sem miséria e sem proveitos próprios pudesse existir.

Esses homens (canalhas, na minha mais modesta opinião) querem acabar com todo o direito adquirido do povo brasileiro, direitos esses que, para serem conquistados, o foram por muitas lutas, sacrifícios e até mesmo sangue.
Do impeachment de Dilma, a posse de Temer, o que se viu foi apenas bandidos procurando se safar de investigações da “Lava Jato” e, para isso, usando de todas as armas possíveis, e o pior, acobertados, na sua maioria, pelo próprio Temer (chamado, já que não me representa) presidente do Brasil.

O povo, apesar de mais de 500 anos depois da descoberta do Brasil, continua sendo usado, tapeado, manipulado e inofensivo, assim como foram os indígenas frente aos portugueses que tomaram a terra e roubaram suas riquezas, e assim como eles nós, pobres e inofensivos brasileiros, ficamos assistindo a tudo, como se fosse à um filme de mafiosos usando de sua força para dominar seu espaço.

Uns bradam que a resposta deve estar nas urnas. Concordo até certo ponto, a resposta estará nas urnas, se ela estiver na mente, no coração de cada brasileiro, pois só assim ao invés do voto, serão depositados nas urnas, o desejo por um país melhor e se dará um basta a tudo isso que estamos passando e passivamente vivendo.
Ah meu Brasil varonil... que saudades de você!

O Editor!