12ª Rodada põe fim à primeira fase do Municipal de Itaporanga

Por
Atualizado em
Equipe do Unidos Cruzeirão goleia e garante melhor campanha
Equipe do Unidos Cruzeirão goleia e garante melhor campanha

A última rodada da fase de classificação do 25º Campeonato Municipal de Futebol agitou a cidade de Itaporanga no último domingo, dia 09 de julho. Foram realizadas 3 partidas, que definiram os últimos classificados para as quartas-de-final.

Na partida inaugural, Santo Antonio “B” e Cruzeirinho/Gramadinho jogaram a partida adiada do dia 11 de junho, devido ao mau tempo. Foi uma partida muito aberta, com chances dos dois lados. No final, o Santo Antonio “B” venceu por 4 a 1 e confirmou a sua vaga para a próxima fase.

Na segunda partida, Campinho precisava da vitória contra o Santo Antonio “A”, já garantido nas quartas-de-final.Porém foi o Santo Antonio “A” quem entrou em campo parecendo precisar da vitória, abrindo o placar de 2 a 0. No 2º tempo o Campinho reagiu e diminuiu o placar, mas não o suficiente para garantir a classificação. E quem se beneficiou com a vitória do Santo Antonio “A”, foi a equipe do Rio Verde, que também classificou.

Fechando a tarde de futebol, o Unidos Cruzeirão atropelou o Lava Pés por 8 a 0 e garantiu a melhor campanha da Primeira Fase.

Seleção da fase classificatória:

GOLEIRO: Adilson (Sem Miséria “A”): “Intransponível”, o goleiro passou toda a primeira fase sem levar gol, jogando com muita raça e personalidade.

LATERAIS: Rômulo (U.Cruzeirão) e Marlon (U.Cruzeirão) são ótimas opções ofensivas da equipe do Unidos Cruzeirão, incansáveis em campo fizeram a diferença na primeira fase, Rômulo, por muitas vezes atuou no meio, mas merece uma vaga na seleção.

ZAGUEIROS: Gledson (C.C.M.Newton) e Cirineu (Sem Miséia “A”), experientes, os 2 zagueiros passaram total tranqüilidade para suas equipes, não apenas jogando como também organizando todo o sistema defensivo.

VOLANTES: Camilo (Brahmeiros) e Alexandro-Lê (Sto.Antônio “A”), Camilo é o jogador que popularmente dizemos: “Esse veste a camisa” , sem desistir nunca, foi a alma da equipe do Brahmeiros, já o volante Lê, que por muita vezes faz a função de zagueiro na equipe do Santo Antonio, foi o pilar da equipe para se levantar da estréia desastrosa contra o Unidos Cruzeirão.

MEIAS: Mussum (C.C.M.Newton)  e Thalis (U.Cruzeirão), Mussum estava desacreditado pelo campeonato em 2016, mas é outro jogador em 2017 , bem fisicamente fez grande jogos nessa primeira fase e Thalis é um garoto da nova geração que vem jogando muita bola, agora veremos como se porta em jogos decisivos.

ATACANTES: Neizinho (Sem Miséria “A”):  e Charles (U.Cruzeirão),  artilheiro e vice-artilheiro do campeonato, Neizinho, artilheiro do campeonato do ano passado, esse ano já fez 6 gols em 4 jogos e  tem confirmado a fama de artilheiro, Charles mostrou que também sabe fazer gols, já balançou a rede 5 vezes e a torcida do Unidos Cruzeirão aposta suas fichas no artilheiro.

Técnico: Rob (U.Cruzeirão), o respeitado treinador vem fazendo um belo trabalho no comando de sua equipe, por contar com um elenco jovem, Rob, vem demonstrando que tem a confiança dos jogadores, o que é indispensável a qualquer treinador.

Classificação primeiras fase
Classificação primeiras fase
Jogos da Segunda Fase
Jogos da Segunda Fase

 

Espalhe essa notícia

31 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.