Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Judocas itaienses são graduados com a faixa preta em São Paulo

Incluindo os três atletas itaienses, foram aprovados no exame 392 judocas do Estado de São Paulo.

Mestres e judocas itaienses faixa preta no Clube Atlético Juventus em São Paulo
Mestres e judocas itaienses faixa preta no Clube Atlético Juventus em São Paulo

A Prefeitura de Itaí juntamente com o Departamento de Esportes, Lazer e Recreação, parabenizam os novos faixas pretas do judô itaiense Luiz Fernando(Coutinho), Luan Ayres e Paulo Fujii. O atleta e judoca Marco Aurélio esteve presente também, servindo como uke para treinamento dos golpes na graduação dos judocas que ocorreu no Clube Atlético Juventus em São Paulo no sábado, 28 de Outubro.

A Federação Paulista de Judô com a chancela da Confederação Brasileira de Judô realizou o maior exame de graduação de faixas até o momento no Clube Atlético Juventus.

Incluindo os três atletas itaienses, foram aprovados no exame 392 judocas do Estado de São Paulo. Magnitude essa que obrigou a equipe de infraestrutura da Federação, em parceria com a do Juventus, se desdobrar para poder atender com conforto todos os candidatos e também a equipe de avaliadores, no ginásio juventino.

Além do presidente Domingos Sanches, o vice Saulo Moises Franciscon e o Diretor de Judô do Juventus, professor Antenor Noma, estiveram presentes no evento o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, que recebeu todos os candidatos, avaliadores, kodanshas que prestigiaram o evento, como também o presidente de honra da Federação, professor Francisco de Carvalho Filho, e o professor Nono Dan Michiharu Sogabe, representando a Confederação Brasileira de Judô.

Os exames transcorreram dentro do planejado, durante todo o sábado. Ao findar todas as avaliações, deu-se início a entrega das faixas para cada um dos 392 judocas aprovados no exame.

O apogeu do evento ocorreu no momento em que todos os judocas realizaram a sua troca de faixa juntos. Uma cena emocionante para os promovidos e também para todos os presentes que de uma forma ou outra os ajudaram a conquistar com muito sacrifício a tão sonhada faixa preta.

"Parabenizamos os nossos atletas judocas pelo empenho, dedicação e graduação. Merecidamente esses atletas foram graduados com faixa preta sendo agora os ícones das artes marciais nessa modalidade esportiva em Itaí", destacou Haroldo Hatzfeld Jr.(Bird) - Diretor de Esportes, Lazer e Recreação de Itaí.

[ngg_images source="galleries" container_ids="175" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]