Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Nasce em Coronel Macedo a equipe do Montenegro Futsal

Equipe irá participar do Campeonato Regional Sub-23 em Itapeva.

De uma simples conversas de amigos, nasceu um sonho. Junto com ele um projeto pioneiro para o futsal macedense. A intenção inicial do Montenegro Futsal de Coronel Macedo, a mais nova equipe da cidade, é disputar competições em âmbito regional, valorizar a categoria Sub-23, e quem sabe no futuro filiar-se junto a Federação Paulista de Futsal (FPFS) e disputar competições organizadas pela entidade.

“Fomos trocando ideias e a coisa foi amadurecendo. Pois é um sonho que surgiu a partir da perspectiva de elevar o nome de Coronel Macedo a outro patamar, sabemos que no município e na região há atletas de qualidade que possam representar a equipe em competições de alto nível”, comentou o Diretor da “Águia do Sudoeste Paulista”, Miderson Eduardo.

A principio a equipe do Montenegro Futsal, irá disputar a 4ª Edição do Campeonato Regional Sub-23, em Itapeva (SP), onde equipes renomadas da região estarão em busca do tão desejado troféu de campeão. A equipe macedense que será comandada pelos técnicos Lucas Oliveira e Edmilson “Mitta”, está no Grupo B, ao lado das equipes; WRN Futsal, Taquarivaí (SP) e Atlético Bar São Paulo. No Grupo A, estão JDM Futsal de Itapeva, Café do Tetra/Itararé, Fazfarma e Cosmos Futsal.

De acordo com Lucas Oliveira a competição terá jogos de muito equilíbrio, haja visto que grandes equipes da região confirmaram participação, inclusive na chave da equipe macedense, estará o atual campeão o WRN Futsal, “Sabemos que iremos encontrar grandes adversários, acredito que todos os jogos serão de muito equilíbrio, esperamos que dentro de quadra possamos conquistar resultados positivos”, disse o jovem, Lucas.

De acordo com o Diretor Miderson Eduardo, a equipe estreia em campeonatos com apoio da empresa avareense Kaiwaa e a fornecedora de material esportivo será a renomada Karilu, empresa paranaense que fornece material para equipes como: Londrina, Linense, Operário de Ponta Grossa, Água Santa, Cianorte e Copel Vôlei Maringá e por fim a ME Assessoria de Imprensa Esportiva que será a responsável pela Gestão de Imagem e Assessoria da equipe.

O congresso técnico foi realizado na última segunda-feira (16) em Itapeva (SP), onde foram discutidos e debatidos temas relacionados à competição. A tabela ainda não foi desmembrada.