Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

O Skate surge forte como nova modalidade esportiva em Itaí

Desde sua criação até os dias atuais, esse esporte apresenta muitas variações, estilos e modalidades diferenciadas.

Prof. Eder, Diretor de Esportes Bird, Assistente Social Fabiane Cristine e skatistas itaienses
Prof. Eder, Diretor de Esportes Bird, Assistente Social Fabiane Cristine e skatistas itaienses

A Secretaria do Bem Estar Social em parceria com o Departamento de Esportes, Lazer e Recreação do município de Itaí, iniciou uma nova modalidade esportiva - 'O Skate'.

As aulas são ministradas pelo professor Eder e ocorrem durante a semana na pista de Skate municipal, localizada no Ginásio Absay de Almeida. Essa modalidade é direcionada às crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais atendidas nos serviços socioassistenciais do município.

O skate surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, na década de 60. Os criadores do esporte em quatro rodas eram, na verdade, surfistas, tristes pelas épocas do ano em que o mar ficava sem ondas, então surgiu a ideia de pegar pranchas de madeira e colocar algumas rodinhas de patins embaixo. Desde sua criação até os dias atuais, muitas variações, estilos e modalidades surgiram.

"O Skate vem enriquecer ainda mais o cenário esportivo do nosso município, é um esporte bem popular e aceito pelas crianças e jovens, melhor ainda podermos incluir aqueles que fazem parte dos serviços socioassistenciais. Só tenho a agradecer o nosso gestor municipal Thiago Michelin por sempre nos apoiar nessa jornada rumo a um futuro melhor de nossas crianças e dos adolescentes, agradeço também a secretária do Bem Estar Social Silena Nardocci pelo apoio e relevante parceria", enfatizou Haroldo Hatzfeld Jr (BIRD) - Diretor de Esportes de Itaí.