Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Paulo Miyamoto, Sensei do Professor Tadeu recebeu 7º Dan de Judo

Dos alunos mais proeminentes no Budo estavam presentes o Sensei Tadeu de Itaporanga e Sensei Alex da cidade de Ribeirão Pires.

Sensei Miyamoto recebendo 7Dan
Sensei Miyamoto recebendo 7Dan

No último domingo (19), Paulo Miyamoto chamado respeitosamente de Sensei Miyamoto pelos seus alunos e amigos, recebeu a graduação de 7º Dan de Judo. Praticante de Judo desde 1946, Paulo Miyamoto foi aluno de Sensei Yoshida Chuichi da cidade de Kumamoto no Japão com quem recebeu sua primeira faixa preta no ano de 1950, anos mais tarde em 1966 iniciou os treinamentos com Sensei Shibayama Sukeji, antigo aluno de Kyuzo Mifune.

                   No ano de 1992 Miyamoto fundou o Butoku Kendokan em São Paulo e no ano de 2004 recebeu 6º Dan de Judo. Aposentado como sargento do Exército, formado em Teologia e Filosofia, aos 88 anos de idade se dedica a estudar sobre religiões e a prática do Budismo. Sensei Miyamoto tem uma vida inteira dedicada ao Budo e já contribuiu para formação de professores e grandes cidadãos, além de disseminar a cultura japonesa e a prática da Arte marcial nos últimos anos.

                   O evento que aconteceu na cidade de Ribeirão Pires contou com a presença de autoridades, amigos, alunos e seus familiares. Dos alunos mais proeminentes no Budo estavam presentes o Sensei Tadeu de Itaporanga que realizou uma apresentação de Judo e Sensei Alex da cidade de Ribeirão Pires que demonstrou técnicas de defesas desarmada e defesa com armas.

                   Sensei Miyamoto agradeceu a todos pela pelo comparecimento e especialmente aos Professores presentes, disse que não poderia contribuir mais para o desenvolvimento do Budo devido à saúde frágil, mas que estes professores seriam seus sucessores neste caminho. Também agradeceu ao Sensei José Manuel que colaborou através do seu apoio. “É uma grande honra para mim, receber tamanha graduação, estar junto com minha família, amigos e aos professores que seguem este caminho deixado pelos meus antepassados, espero que todos continuem com disciplina, honra e coragem, ajudando o próximo e se ajudando mutuamente para o crescimento do Dojo, da sociedade e do País.”

[ngg_images source="galleries" container_ids="195" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]