Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Realizado em Itaí o 1º Festival Yoshin Ryu de Judô

O Judô foi a primeira modalidade a trazer uma medalha nos jogos regionais para cidade de Itaí.

Evento foi realizado no Ginásio Absay de Almeida
Evento foi realizado no Ginásio Absay de Almeida

Ocorreu no domingo, 05 de Novembro, o 1º Festival Yoshin Ryu de Judô no Ginásio Absay de Almeida, com a presença de inúmeros atletas provindos de Itaí e da região como da Associação Amigos do Judô de Paranapanema, Projeto Águia de Paranapanema, Associação Yama Arashi de Avaré, Judô de Águas de Santa Bárbara, Judô Itaberá e Judô Manduri.

Todos os participantes tanto na categoria infantil como no absoluto, foram premiados com medalhas de participação e os competidores com troféus.

O evento teve a direção e coordenação do judoca Luís Fernando (Coutinho) juntamente com Luan Ayres Negrão e José Roberto Melocom. Marcaram presença além dos professores e atletas, o secretario de governo Pedro Paulo, o vereador Dr. Rotelli, coordenador de Esportes Moacir e o judoca Paulo Fujii que oficializou o inicio do evento.

A Associação Yoshin Ryu de Judô, tem 36 anos de existência. Nessas três décadas e meia, foram diversos os atletas e simpatizantes da arte que passaram pela Escola de Judô. A Escola teve diversos professores que merecem ser lembrados como Eduardo Eltink, Paulo Paranhos e o grande sensei do Dojo Celso Negrão Junior, que em toda sua história como representante máximo do Judô em Itaí é nome de respeito neste esporte.  Já se formaram 18 faixas pretas e se consagraram diversos campões com destaque para nosso maior nome, o irmão e também sensei Fabiano Negrão, atleta por quatro vezes, campeão brasileiro e tri campeão paulista.

"Agradeço imensamente a todos atletas e professores participantes, também ao Sensei de karatê - Paulo Junior Jr. e seus alunos pela bela apresentação. Agradeço a presença das famílias, mães e pais que trouxeram seus filhos para o festival dando total apoio ao esporte. Meus agradecimentos ao prefeito Thiago Michelin e ao diretor de Esportes Haroldo(Bird) pelo apoio, a PL Atos Itaí na pessoa do Guto pelo apoio e aos patrocinadores CIMOAGRO, Drogaria Total e Armazém Tristão Riato, enfim isto é Judô - 'Persistência e Disciplina!'", concluiu o judoca Luiz Fernando(Coutinho).

Obs.: Durante a realização do Festival de Judô aconteceu também uma apresentação da equipe de Muay Thai de Itai (foto abaixo), com atletas da Academia Strick Thay sob a coordenação do instrutor Renato Miranda, que na oportunidade substituiu o professor titular Rodrigo Biazon que se encontrava em seminário no Rio de Janeiro com o atleta de MMA José Aldo Junior. Vale informar que as aulas de Muay Thai são ministradas às segundas e quartas feiras as 13h30 no ginásio de esportes.

Apresentação durante o evento

Equipe do Muay Thai em apresentação durante o evento

Texto e Fotos: NatanaelSSoares

[ngg_images source="galleries" container_ids="179" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]