Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Ainda não acabou! Festa de Santo Antônio vai até domingo

Alguns shows levaram à recordações de muitos que já viveram épocas gloriosas da música e se deliciava nos bailes de salão

Publico prestigiou todos os dias de festa

Começou oficialmente no sábado, dia 10 em Itaí a tradicional Festa em Honra ao Padroeiro Santo Antonio.

Desde então a cidade esteve toda voltada para o evento. Comércio, população, visitantes enfim , todos apreciando as programações que se apresentaram diariamente no palco montado para shows e também, aproveitando para comparar preços e diversidades de produtos expostos nas barracas por todo o centro da cidade. Sem falar das barracas que oferecem vários tipos de quitutes e bebidas e que sempre estão lotadas.

Neste ano a prefeitura investiu alto para dar conforto aos cidadãos, tendas que protegem tanto barraqueiros como transeuntes da chuva e do sol, tomaram o centro da cidade.

O tempo tem ajudado, somente no dia 13, dia do Santo é que a chuva pegou durante o dia, mas a noite já tinha cessado dando condições de o show programado ser apresentando tranquilamente.

Fora do centro, outro evento tradicional em homenagem ao Santo se deu no último domingo, quando dezenas de cavaleiros saíram em cavalgada pelo centro da cidade até o bairro dos Leandros, na chácara Santo Antônio, onde participaram de um almoço solidário e festejaram o aniversário de 80 anos do proprietário da Chácara, senhor Toninho Emidio.

Voltando a festa em si, o evento corre com naturalidade, nenhum caso de violência foi registrado e se houve alguma confusão foi apenas coisa corriqueira o que é normal num ambiente em que se envolve tanta gente.

Quase finalizando as festividades, a população festeira tem ainda mais alguns momentos para aproveitar o evento, hoje sábado com o show da Banda Fruto proibido e amanhã, domingo, quando oficialmente será dada por encerrado a Festa de Santo Antônio 2017.

Falando em shows, há de enaltecer o bom gosto dos organizadores que apresentaram artistas da terra e outros que, mesmo não sendo de Itaí, são muito conhecidos da população local e da região. Alguns shows levaram à recordações de muitos que já viveram épocas gloriosas da música e se deliciava nos bailes de salão. Nota-se também que teve atrações para todos os gostos do rock ao sertanejo, do pop ao gospel e o tão dançante forró.

Enfim, depois de uma “maratona” de festividades, vamos nos despedindo deste evento que neste ano de 2017, foi de certa forma,  de uma grata ostentação.    

Agora é esperar o pós-festa, pois todo o ano, depois que a festa termina, o comércio local sofre as consequências, as vendas diminuem e muitos atrasados não são recebidos. Vamos torcer para que o Santo abençoe e desta vez isso não aconteça.      

[ngg_images source="galleries" container_ids="64" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]