Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Alunos se preparam à ‘Prova Brasil’ que ocorrerá em novembro em Itaí

Em novembro do corrente ano, o MEC (Ministério da Educação) realizará em nível nacional a chamada “Prova Brasil”.

Professores se empenham para preparar os alunos
Professores se empenham para preparar os alunos

Como acontece nas boas práticas pedagógicas, considerando os resultados anteriores, as Escolas do Ensino Fundamental fizeram o levantamento das principais dificuldades e facilidades encontradas pelos alunos em suas atividades diárias ou provas bimestrais, nas diferentes séries ou anos de escolaridade.

De posse desses dados, os professores da rede municipal de Itaí, empenham-se em buscar as mais variadas situações didáticas para trabalhar com seus alunos.

Dessa forma, no exercício de sua profissão, procuram garantir a todos, capacidades de eficácia na solução dos desafios escolares que poderão prepará-los não apenas para resolver as questões das provas, mas também e principalmente, para o enfrentamento das situações reais da vida fora da Escola.

Em novembro do corrente ano, o MEC (Ministério da Educação) realizará em nível nacional a chamada “Prova Brasil”, em que todos os alunos brasileiros dos 5°s. anos do Ensino Fundamental – Ciclo I,  incluindo os do nosso município,  serão avaliados em suas competências escolares.

Assim, em consonância com a Secretaria Municipal da Educação as Escolas que atendem esse ciclo na rede municipal, realizaram o que chamamos de “Simulado”, isto é, provas de Língua Portuguesa e Matemática, que contemplaram as mais variadas questões do currículo escolar definido para essa etapa.

Em visitas nas Escolas durante o evento, pudemos observar que nossos alunos enfrentaram a situação com calma e segurança próprios daqueles que estavam preparados para o que deviam fazer.

Parabéns aos alunos, seus incansáveis professores e Escolas envolvidas.

Texto e foto: NatanaelSSoares