‘Como conquistar a atenção dos nossos alunos’ é tema de palestra

Por
Atualizado em
Secretaria da Educação Zilah com a Palestrante Emília e Professoras da Rede Municipal
Secretaria da Educação Zilah com a Palestrante Emília e Professoras da Rede Municipal

Na última quarta-feira, 23 de agosto, a Secretaria de Educação de Itaí organizou uma Palestra para o Planejamento Escolar com a Professora Dra. Emília Cipriano, o evento aconteceu na Câmara Municipal, no Plenário Florentino Dognani e contou com a presença dos professores de Ensino Infantil e Fundamental do Município.

Com o tema; “Ensinar e Aprender – como conquistar a atenção dos nossos alunos”, a palestrante enfatizou sobre o desenvolvimento humano, que se distinguem entre si pelo predomínio de estratégias e possibilidades e também sobre percepção, memória e imaginação no desenvolvimento da Função Simbólica. “A percepção é realizada pelos cinco sentidos, assim, em sala de aula não é somente o conteúdo que motiva, mas sobre tudo, como o professor trabalha com os conteúdos, seja de escrita, artes ou ciências”. Explicou a palestrante Emília.

Para a Secretária da Educação Zilah de Oliveira Lara, o evento trouxe uma discussão importante para atender bem aos alunos. “Agradeço a presença de cada um de vocês, pois cada um tem um papel especial na Educação dos alunos, para que estes se sintam acolhidos e respeitados com uma Educação de qualidade.” Destacou a Secretária.

Emília Cipriano é Doutora em Educação pela PUC – SP; Mestre em Psicologia da Educação pela PUC – SP; MBA em desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais INDES – Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Social e BID – Banco Interamericano para o Desenvolvimento; Pedagoga; Assistente Social; Professora Magistério especialista em Educação. Atua nas áreas de Consultoria e Assessoria Educacional; Professora Universitária; Palestrante; Planejamentos, desenvolvimento e coordenação de Congressos, Seminários, Encontros de Educadores, semanas pedagógicas e Programas de Formação continuada; Formação de profissionais envolvidos em Programa de Formação Continuada (Gestores, Educadores de Educação Infantil e séries iniciais); coordenadora da Consultoria e Assessoria Educacional Aprender a Ser; Consultora e Assessora Educacional de Redes Pública e Privada; Pesquisadora da área de Educação da Infância; Formadora de Educadores na Rede Pública e Privada; Professora Universitária de Cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Espalhe essa notícia

18 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.