Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Comunidade Católica de Itaí e a programação para a Semana Santa

Toda a Quaresma, da qual faz parte a Semana Santa, tem como finalidade a preparação para a celebração da Páscoa do Senhor
A Semana Santa, também é conhecida como “Grande Semana”, ou “Semana Maior”

Os fiéis católicos da cidade de Itaí (SP) se preparam para viver e celebrar a Semana Santa. A Semana Santa, também conhecida como “Grande Semana”, ou “Semana Maior”, é a última semana da Quaresma, que é o tempo de preparação para a celebração do Ministério Pascal, paixão, morte e ressurreição, de Jesus Cristo.

A Semana Santa tem início com a celebração do Domingos de Ramos e termina com a celebração da santa missa Crismal, também conhecida como Missa dos Santos Óleos. Toda a riqueza de símbolos e profundidade teologia na liturgia da Semana Santa prepara os fiéis para viver o Mistério pascal de Cristo, que é celebrado o “Tríduo Pascal”, do qual fazem parte a Santa Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira, as funções da Sexta-feira da Paixão, o Sábado Santo, a Vigília Pascal, segundo Santo Agostinho a mãe de todas as vigílias, e o Domingo de Páscoa, ou da Ressurreição.

Toda a Quaresma, da qual faz parte a Semana Santa, tem como finalidade a preparação para a celebração da Páscoa do Senhor, do Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo, que se estende por todo o Tempo Pascal e termina com a Celebração da Solenidade de pentecostes. Estes cinqüenta dias, desde a Quinquagésima Pascal, são comemorados como um único dia de celebração da Páscoa do Senhor Jesus Cristo.

Pe. João Marcos Boranelli, C.R. – Pároco

Pe. Daniel Bruno Garcia Veiga, C.R. - Vigário