Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

CREAS tem palestra no Dia Nacional de Luta de Pessoas com Deficiência

Palestra na Câmara municipal foi proferida por Deise Fernandes, que é deficiente visual.

Alessandra, Micheli, Fabiana, Fabiane, Deise, Silena, Thiago e Juliana
Alessandra, Micheli, Fabiana, Fabiane, Deise, Silena, Thiago e Juliana

Dia 21 de setembro comemora-se o ‘Dia Nacional de Luta de Pessoas com Deficiência’ e em comemoração a essa data, o CREAS (Centro Especializados em Assistência Social) realizou uma palestra na Câmara municipal com Deise Fernandes, que é deficiente visual.

Deise Fernandes é Itaiense, filha do Sr Pedro Paulo de Araújo e da Sra Rita da Silveira Araújo, tornou-se deficiente visual aos 15 anos, em consequência de um deslocamento de retina. De uma forma simples, objetiva e com muito bom humor, pontuou as limitações das pessoas com deficiências e mostrou um vídeo com para-atletas em que mostrava como cada um venceu suas limitações.

Estiveram presentes as crianças do Projeto Integrar (o projeto que atende portadores de necessidades especiais), crianças do projeto Espaço Amigo, o Prefeito Thiago Michelin, a Presidente do Fundo Social – Juliana, a Secretária do Bem Estar Social – Silena, as equipes do CREAS e do Departamento de Esportes, além de familiares e amigos da palestrante.

[ngg_images source="galleries" container_ids="144" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]