Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Deputada Rita Passos e prefeito buscam polo da UNIVESP para Itaí

A deputada Rita e o prefeito consideram que a reunião foi bastante positiva e estão confiantes que vão conseguir esse pleito para a cidade.

Prefeito Thiago Michelin, Professor Ricardo Bocalon, Deputada Rita Passos e Primeira Dama Juliana Michelin
Prefeito Thiago Michelin, Professor Ricardo Bocalon, Deputada Rita Passos e Primeira Dama Juliana Michelin

A deputada estadual Rita Passos esteve, na quarta-feira (04/10), juntamente com o prefeito Thiago dos Santos Michelin e a primeira dama Juliana Michelin, no Palácio do Governo, na capital paulista, em audiência com o Prof. Ricardo Bocalon, diretor administrativo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O encontro foi para pleitear um polo da UNIVESP para o município.

Durante o encontro, a deputada apresentou o interesse do município em obter a universidade pública virtual, e o professor Ricardo Bocalon fez uma explanação sobre a UNIVESP e também falou da contrapartida que a Prefeitura de Itaí deverá dispor para a instalação do polo, bem como, uma sala de aula com um professor e 50 computadores.

O pleito esta em andamento, assim que efetivada a parceria, o município poderá oferecer até três cursos de nível superior que poderá ser escolhido: Pedagogia, Licenciatura em Matemática; Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.

A deputada Rita e o prefeito consideram que a reunião foi bastante positiva e estão confiantes que vão conseguir esse pleito para a cidade. “Eu vejo esta uma grande oportunidade dos munícipes de Itaí cursar uma faculdade pública gratuita e conceituada como a UNIVESP”, afirma Rita Passos.

A Universidade Virtua l do Estado de São Paulo (UNIVESP) é uma universidade pública do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do Estado de São Paulo.