Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Em Avaré Faria de Sá se encontra com lideranças políticas da região

 A recepção aos lideres políticos e demais autoridades presentes se deu no Centro de Convenções da Faculdade Eduvale.

Deputado proferindo palesta aos presentes
Deputado proferindo palesta aos presentes

Na manhã de sexta, 21, Avaré recebeu a visita do deputado federal Arnaldo Faria de Sá e do 

Superintendente Estadual da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) do Estado de São Paulo Junior Bozzella, para um encontro com as lideranças políticas, visando buscar soluções e melhorias para todos os municípios da região.

 A recepção aos lideres políticos e demais autoridades presentes se deu no Centro de Convenções da Faculdade Eduvale, cujo proprietário, senhor Claudio Salomão é amigo de muitos anos do deputado.      

O chefe de gabinete Cristiano David e o assessor regional José do Egito Castro Lima se encarregaram de conduzir as autoridades ao deputado que gentilmente atendeu a todos e compartilhou uma sessão de fotos.

Estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos (as) e vereadores(as) de várias localidades, entre eles colocamos a presença da comitiva de Coronel Macedo, formada pelo prefeito Betinho, vice Miltes Tonon, vereador Tom do Marino e vereadora Edna Macedo, de Itaporanga, a presença do prefeito Cacheta, dos vereadores Gerson Viana e Custódio e do presidente da Câmara Marcelo, de Itaí, a presença do presidente da Câmara, Ronaldo Som, de Paranapanema, a presença do presidente da Câmara Haroldo Soares da Silveira e do vereador Walter Kley Menk e, da cidade de Taquarituba, o prefeito Bola e o vereador Piranha.

A reunião começou sem a presença do Superintendente da Funasa (que chegaria posteriormente), e teve a explanação do deputado sobre política atual, condições que se encontra o país e as dificuldades de se conseguir liberação de verbas para os municípios, mas disse acreditar que “as coisas comecem a melhorar, até porque o próximo ano, por ser de eleições, tem um aspecto todo diferenciado e as coisas começam a fluir”.  Entre outras colocações e os agradecimentos à Eduvale e em especial ao amigo Salomão e, o agradecimento efusivo aos presentes, o deputado se colocou a disposição de todos os municípios dessa região, na busca de recursos para suprir as necessidades dos mesmos e dar um avanço no progresso regional. Arnaldo se colocou a disposição para estar intercedendo pelos municípios junto a secretarias governamentais em busca desses benefícios, lembrando que ele, devido aos seus oito anos de mandato como deputado tem acesso direto com essas secretarias. Lembrou também que muitos dos pedidos a ele destinados estão sendo analisados e deverão estar sendo liberados na devida proporção.

Terminado a palestra do deputado, os convidados se reuniram para um café, momento em que Junior Bozzella, Superintendente da Funasa chegou ao local e, a convite do deputado expôs aos presentes alguns programas da Fundação que podem beneficiar os municípios com verbas de 500 mil a um milhão de reais e de forma mais ágil com que se conseguem verbas através de emendas parlamentares. Junior esclareceu que os municípios devem fazer sua documentação e encaminhar ao órgão que irá proceder à análise das mesmas e a viabilização das verbas dos referidos programas que inclui até mesmo um caminhão compactador de lixo aos municípios carentes desse benefício.

O deputado ainda ofereceu entrevista à TV e rádio Eduvale, bem como a imprensa no geral.   

 

[ngg_images source="galleries" container_ids="99" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]