Por
Atualizado em
Secretária do Bem Estar - Silena e Prefeito Thiago Michelin
Secretária do Bem Estar – Silena e Prefeito Thiago Michelin

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria do Bem Estar Social, aderiu ao Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, criado pela Fundação ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) em 1996.

O Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar os municípios na implantação de ações e políticas que resultam em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Os compromissos do Prefeito Amigo da Criança são: Desenvolver a política de forma planejada, participativa, Intersetorial e Sustentável; realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para infância e adolescência; qualificar as políticas de atendimento à primeira infância; estabelecer, ampliar e fortalecer as relações institucionais entre: Executivo, Legislativo, Judiciário e Organizações Sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral; Fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

O Prefeito Thiago Michelin destacou a importância de pensar com mais atenção nas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, buscando como consequência a formação de adultos mais responsáveis e distantes da criminalidade. “Temos uma atenção especial com as crianças e adolescentes, e com a adesão ao programa, pretendemos que comecem a exercer sua cidadania.”

20 visualizações

Espalhe essa notícia

The following two tabs change content below.
Luis Carlos Luciano
Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.

Comentários