Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaí presente no Encontro Cultural do Estado de São Paulo

O secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna discursou e anunciou novidades para a Cultura do Estado.

Alessandro Vivan Vieira e o secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna
Alessandro Vivan Vieira e o secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna

Realizado na quinta-feira, 27 de Julho, o Encontro com Prefeitos e com Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo reuniu representantes de mais de 240 municípios com mais de 700 pessoas do interior e litoral no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento contou com a presença do secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna, o secretário-adjunto Romildo Campello, o ator Nuno Leal Maia e prefeitos, secretários, dirigentes de cultura e artistas de diversas regiões do Estado.

O município de Itaí foi representado pelo diretor de Cultura e Turismo Alessandro Vivan Vieira que enalteceu o evento. "Foi um sucesso esse Encontro de Prefeitos e Dirigentes de Cultura do nosso Estado, um evento cultural e interativo com apresentações musicais e folclóricas, rica em informações técnicas, muito bom! Parabéns ao secretário Penna e a equipe da Cultura", enfatizou Alessandro.

Com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, o evento iniciou com intervenção poética do ator Nuno Leal Maia e discursos de Elza Ambrósio, curadora do Memorial da Inclusão; Daniela de Cássia Santos Brito, prefeita de Monteiro Lobato e 3ª secretária da Associação Paulista de Municípios; e do deputado estadual Chico Sardelli.

O secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna discursou e anunciou novidades para a Cultura do Estado: o ProAC municípios, que levará o Programa de Ação Cultural para cidades do interior, e a volta do Revelando São Paulo, evento que reúne comunidades, grupos e artistas populares de todo o estado e celebra a cultura paulista tradicional.

“Estamos trazendo o ProAC municípios para que vocês tenham mais acesso e encurtem as distâncias com a nossa Secretaria. Nós precisamos chegar a onde estejam os paulistas, que deverão receber as informações e o acolhimento da nossa área de trabalho, que é a cultura. Também vamos trazer de volta um dos maiores projetos da Secretaria, o Revelando São Paulo”, anunciou Penna.

Após a declaração do secretário, outra novidade anunciada foi a Formação Cultural à Distância, divulgada pelo secretário-adjunto Romildo Campello, que discursou na sequência e explicou com detalhes os novos programas e também as ações da Secretaria da Cultura do Estado que já estão em andamento.

Além de Nuno Leal Maia, o quarteto de cordas da Orquestra Jazz Sinfônica e grupos de cultura popular do interior se apresentaram durante o evento.