Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaí promove limpeza no Ribeirão dos Carrapatos

A campanha faz parte de uma ação de despoluição do Ribeirão e a situação do mesmo vem sendo monitorada de perto pela secretaria municipal.

A campanha contou com a participação de aproximadamente 30 voluntários
A campanha contou com a participação de aproximadamente 30 voluntários

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Prefeitura Municipal de Itaí e Monsanto, promoveu neste domingo (03/09), a limpeza das margens do Ribeirão dos Carrapatos.

A campanha faz parte de uma ação de despoluição do Ribeirão e a situação do mesmo vem sendo monitorada de perto pela secretaria municipal. Materiais como papéis, plásticos, mochilas, "sombrinhas", roupas, pneus, e até uma janela velha foram retiradas do ribeirão.

"Ficamos contentes com as pessoas que dedicaram um pouco do seu domingo para esta ação ambiental. Por outro lado, ficamos tristes com a quantidade de lixo retirado do Ribeirão dos Carrapatos. É chocante chegar às margens e se deparar com uma quantidade tão grande de lixo. Vamos trabalhar constantemente para melhorar as condições do nosso ribeirão. enfatizou o Secretário de Meio Ambiente de Itaí, Gui Gallego.

A campanha contou com a participação de aproximadamente 30 voluntários, incluindo crianças, que também aprenderam sobre a importância de manter limpo os nossos recursos hídricos.

"Foi uma grande experiência ter minha filha de 7 anos participando deste evento com o amigo de 6 anos. Foi um momento de educação e treinamento. Eles me perguntavam o tempo todo como o lixo tinha ido parar lá. Estão cheios de histórias que irão contar nas escolas amanhã", destacou Patrícia Ferreira, Gerente de Planta da Monsanto Itaí.

Foram retirados aproximadamente 60 sacos de lixos com capacidade de 20 kg cada e a limpeza ocorreu em 5 pontos diferentes do Ribeirão.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente agradece a Prefeitura Municipal de Itaí pelo apoio, a empresa Monsanto que forneceu os equipamentos de proteção individual e também ao Corpo de Bombeiros de Itaí que prestaram todo suporte para garantir a segurança do evento.

Texto e fotos: NatanaelSSoares

[ngg_images source="galleries" container_ids="125" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]