Por
Atualizado em
Duzentas pessoas foram atendidas no mutirão
Duzentas pessoas foram atendidas no mutirão

Na segunda-feira, 21 de Agosto, (200) duzentas pessoas foram atendidas no mutirão oftalmológico realizado pela Prefeitura Municipal de Itaí por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Universidade Estadual Paulista – UNESP/Botucatu.

A equipe oftalmológica contou com profissionais da UNESP que utilizaram uma unidade móvel equipada com aparelhos para diagnóstico de doenças da visão. Os casos clínicos considerados complexo relacionadas aos olhos como doenças (catarata, glaucoma, entre outras) ou com a visão (miopia, astigmatismo e vista cansada), foram encaminhados para essa unidade móvel estacionado no local ou mesmo encaminhados para UNESP/Botucatu para realização de exames específicos e devidos tratamentos.

Para esse mutirão, a UNESP limitou as vagas em 200 (duzentas) consultas, como já tinha uma fila de espera de aproximadamente 100 (cem) pessoas, não foi possivel divulgar mais. Para o próximo ano está previsto dois mutirões de oftalmologia provavelmente com maior numero de vagas. As consultas aconteceram durante período matutino no Posto da E.S.F Abel Rolim Pinheiro – Jardim Brasil em Itaí.

“O objetivo desse mutirão é a atenção aos munícipes, oferecendo-lhes exames regulares ao oftalmologista para medição da acuidade visual, evitando possiveis doenças e perda da visão”, ressaltou secretário de Saúde Dr. Fausto Carvalho.

Texto e fotos: NatanaelSSoares

Espalhe essa notícia

Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.