Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Itaí reivindica junto a Sabesp melhorias na Lagoa de Tratamento

A Lagoa de Tratamento é uma problemática que afeta há anos os moradores do bairro Vila Capitão Cesário naquele local pelo forte odor.

Reunião teve como pauta, cronograma de obras e serviços na Lagoa de Tratamento de Esgoto
Reunião teve como pauta, cronograma de obras e serviços na Lagoa de Tratamento de Esgoto

No dia 20 de Julho, o prefeito de Itaí Thiago Michelin juntamente com o deputado estadual Edson Giriboni, o secretário de Meio Ambiente Gui Gallego e o assessor José Orleans, se reuniu com superintendente regional da Sabesp Ivan Sobral, o engenheiro Ullisses Andrade, engenheiro Júlio e o gerente seccional de Taquarituba Marco Antônio.

Essa reunião ocorreu na Unidade de Negócios do Alto Paranapanema da Sabesp em Itapetininga tendo como pauta, cronograma de obras e serviços na Lagoa de Tratamento de Esgoto, plano de investimentos a ser realizado no sistema de abastecimento de água e regularização do sistema de água e esgoto no Distrito Industrial de Itaí.

A Lagoa de Tratamento é uma problemática que afeta há anos os moradores do bairro Vila Capitão Cesário naquele local pelo forte odor. "Mediante essa situação que afeta o cotidiano de nossa população, há necessidade de obras de melhorias nesse local em curto prazo", destacou o prefeito. Conforme informou o superintendente da Sabesp, dará-se início as obras de benfeitorias no mês de Setembro próximo com a retirada do lodo. “É um trabalho minucioso que requer tempo e trarão resultados satisfatórios assim concluídos essas obras", mencionou o superintendente.

Referente ao plano de investimento, o superintendente informou ao prefeito Thiago e ao deputado Giriboni, que está sendo realizado prestação de serviços para melhoria do sistema de água e esgoto à população conforme o contrato do programa de desenvolvimento nº 235/12. A respeito do Distrito Industrial estará sendo feito estudo para viabilizar o sistema naquele local.