Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Justiça concede prisão domiciliar a ex-prefeito de Itaporanga Pedro Caruncho

Pedro Ferraz de acordo com a população itaporanguense, muito fez pelo município
Pedro já foi prefeito por três vezes em Itaporanga e foi preso por acusação de fraude em licitação

O ex-prefeito de Itaporanga (SP) Pedro Ferraz, de 76 anos, que teve prisão decretada no dia 23 último, estava foragido e foi preso na madrugada de sábado, dia 1º, durante uma fiscalização da polícia. Em princípio, o ex-prefeito da cidade de Itaporanga deveria cumprir pena em regime semiaberto, por 5 anos. Seu Advogado no entanto, em poucos dias conseguiu transformar a pena para prisão domiciliar. Ferraz foi condenado pela compra de pneus para carros públicos sem licitação durante seu mandato em 2004.

O juiz responsável pelo caso aceitou a justificativa da defesa e concedeu a prisão domiciliar ao ex-prefeito. Na defesa, o advogado Marcelo Aith alegou que, além de seu cliente ter uma idade avançada, ele realiza tratamento fisioterapêutico e faz uso de medicamentos para tratar de síndrome do túnel do carpo e diabetes.

Segundo a decisão do juiz, ele vai ficar em regime domiciliar até conseguir uma vaga em uma colônia agrícola próxima à cidade.

Prisão:  De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário estava realizando um patrulhamento pela Rodovia Eduardo Saigh (SP-255) quando, no quilômetro 322, abordou o ex-prefeito.

Os policiais constataram que Ferraz estava foragido desde 22 de março deste ano e que foi condenado a cinco anos de prisão no regime semiaberto. Como o mandado de prisão estava em aberto, ele foi preso e encaminhado para a cadeia pública de Piraju (SP).

Pedro Ferraz foi prefeito de Itaporanga por três vezes. O primeiro mandato foi em 1977 a 1982. Ele foi eleito novamente em 1989 a 1992 e em 2001 a 2004, quando cometeu o ato infracional.