Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Padroeiro de Itaí Santo Antônio terá 7 dias de festa em sua homenagem

Tradição fala mais alto e festa continua a ser realizada no centro da cidade

Depois de muita discussão burocrática e a incógnita de onde seria realizada a Festa de Santo Antônio, padroeiro de Itaí, por fim ficou definida que a tradição continuará a ser realizada no centro da cidade em volta à Igreja Matriz e Praça da Bandeira.

A discussão até por algumas exigências técnicas e de segurança é se a Festa poderia ser realizada no Recinto de Festas da cidade, espaço mais amplo, com todos os aparatos, mas prevaleceu a tradição e o “costume popular” falou mais alto.

Neste ano, Santo Antônio será celebrado de forma festiva por sete dias consecutivos com a participação das tradicionais barracas com variedades de produtos comestíveis, de uso pessoal entre outros e, claro, num friozinho aconchegante do mês de junho.

Novidade mesmo é só a “barraca da Igreja” que poderá ser instalada do lado oposto de onde sempre foi, ou seja deixa a rua Salvador de Freitas para ser instalada do lado da rua “da prefeitura”.

A parte festiva terá início no dia 10, segundo sábado de junho e segue até o dia 17, no sábado seguinte.

Passado o mês de junho, Santo Antônio novamente será lembrado em julho, quando no dia 09, à partir das 15h00 acontecerá no Recinto de Festas do município, Leilão de Gado, Almoço Sertanejo (a partir das 12h00 ingressos já à venda) e a Tarde da Viola, com renda em pró a paróquia itaiense.

Na parte religiosa tem a Trezena de Santo Antônio e no dia 13, benção dos pães pela manhã e Missa Solene e procissão às 07h00 da noite.