Ler mais">

Parceria entre ETEC e Prefeitura Municipal de Itaí realiza curso de agronegócio

Por
Atualizado em
A ETEC Profª Terezinha Monteiro dos Santos de Taquarituba em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaí

O curso já está na 3ª Turma formado por trinta e dois alunos que tem como coordenador o professor Rodolfo e o professor titular Rodrigo Menck

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ETEC Profª Terezinha Monteiro dos Santos de Taquarituba em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaí, realiza curso técnico em agronegócio na Escola Prof. Antonio Freitas Filho.

O curso já está na 3ª Turma formado por trinta e dois alunos que tem como coordenador o professor Rodolfo e o professor titular Rodrigo Menck. Esse curso tem a duração de um ano e meio e esta turma conclui no mês de Junho deste Ano.

O curso de técnico em agronegócio é basicamente o de interpretar o estado atual dos agronegócios no país com ênfase na determinação de oportunidades de inserção dos produtores ao mundo globalizado, com propostas para implementar ações considerando sua relação com linhas estratégicas, instrumentos de cooperação e tecnologias existentes.

O agronegócio é toda relação comercial e industrial envolvendo a cadeia produtiva agrícola ou pecuária. No Brasil, o termo agropecuária é usado para definir o uso econômico do solo para cultivo da terra, associado com a criação de animais. O agronegócio também chamado de agribusiness, é um conjunto de negócios relacionados à agricultura do ponto de vista econômico.

 

Espalhe essa notícia

60 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.