Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Prefeito Thiago Michelin assina convênio com o Programa ‘Cidade Legal’

Em todo o Estado, do início do programa a agosto de 2012, o ‘Cidade Legal’ regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando 118.442 famílias.

José Orleans, Carolina (advogada do programa Cidade Lega) e Prefeito Thiago Michelin
José Orleans, Carolina (advogada do programa Cidade Lega) e Prefeito Thiago Michelin

O prefeito de Itaí, Thiago Michelin esteve na última quinta-feira (26) na Secretaria da Habitação em São Paulo para assinar a renovação do Programa ‘Cidade Legal’ que visa a regularização fundiária e no município dará prioridade os bairros Vila da Paz e Beira Rio.

O Programa ‘Cidade Legal’ foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, num Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Em todo o Estado, do início do programa a agosto de 2012, o ‘Cidade Legal’ regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando 118.442 famílias - 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9,3 milhões de pessoas.