Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Profissionais ministram palestra sobre prevenção do AVC em Itaí

Segundo a fisioterapeuta e coordenadora do SERI - Daniela Michelin Diniz, cerca de 90% dos casos estão relacionados com o controle da pressão arterial

Fisioterapeutas Camila Mascaro, Angélica Bove e o educador físico César Fontana
Fisioterapeutas Camila Mascaro, Angélica Bove e o educador físico César Fontana

Dando inicio aos projetos da Semana Nacional de Combate ao AVC, os colaboradores municipais do SERI - Serviços Especializados e de Reabilitação de Itaí e do Departamento de Esportes realizaram palestra sobre a prevenção do AVC no Centro de Convivência do Idoso na manhã de 27 de Outubro.

Participaram da palestra as fisioterapeutas Camila Mascaro e Angélica Bove e o educador físico César Fontana, salientando sobre conscientização das medidas preventivas essenciais na luta contra a doença.

As fisioterapeutas explicaram aos presentes sobre o que é o AVC - Acidente Vascular Cerebral quais os tipos da doença, sinais e sintomas, enfatizando principalmente sobre os fatores de risco para a doença, sendo a principal causa de hipertensão arterial, além do colesterol, doenças cardíacas entre outras. Destacaram também sobre os meios de prevenção e tratamento através da reabilitação.

Dando ênfase na prevenção, o professor César, explicou que a pratica de atividade física associada à alimentação saudável, tem um impacto direto e muito importante ao combate à doença.

Cerca de 90% dos casos estão relacionados com o controle da pressão arterial, explicou a fisioterapeuta e coordenadora do SERI - Daniela Michelin Diniz.

A palestra contou com apoio da Secretaria Municipal da Saúde representada pelo então secretário Dr. Fausto Carvalho, da coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Célia Silva e da Assistente Jane Brito.

[ngg_images source="galleries" container_ids="176" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]