Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Secretaria do Meio Ambiente de Itaí conscientiza sobre destino do lixo

A coleta seletiva é o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora.

Alunos e professores visitam aterro sanitário e barracão de reciclagem
Alunos e professores visitam aterro sanitário e barracão de reciclagem

Alunos e professores da Escola Estadual João Michelin de Itaí, visitam o aterro sanitário e o Barracão de Reciclagem e vivenciam na prática o processo de descarte do lixo urbano.

A visita foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaí que teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do destino correto de resíduos sólidos e mostrar-lhes como é feito este relevante trabalho no município.

Ao conhecer pessoalmente o processo do tratamento do lixo, causa grande impacto na compreensão do aluno e assegura a formação de um cidadão mais consciente e responsável.

Aterro sanitário é um local destinado à decomposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos e comerciais.

Coleta seletiva é o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.

A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.

"Agradeço a brilhante iniciativa dos organizadores desses eventos, contamos com sua ajuda e compreensão, só descarte o lixo no dia correto que houver a coleta tanto do lixo quanto da reciclagem. Evite jogar materiais ou mesmo lixo nas calçadas, ruas, avenidas, praças ou mesmo em terrenos isso deixa a cidade suja e degrada o nosso Meio Ambiente. 'Cidade limpa é cidade linda',  faça sua parte", destacou o prefeito Thiago Michelin.

[ngg_images source="galleries" container_ids="224" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]