Serviço de castração e microchipagem de cães e gatos em Itaí é grátis

Por
Atualizado em
O procedimento está sendo realizado por uma clínica veterinária contratada
O procedimento está sendo realizado por uma clínica veterinária contratada

A Prefeitura de Itaí, iniciou nesta sexta feira, dia 06 de outubro, as castrações de cães e gatos do município.

O procedimento está sendo realizado por uma clínica veterinária contratada e além do serviço de castração, os animais serão microchipados.

A microchipagem de animais é uma das ferramentas mais eficazes para controlá-los. Em caso de perda, abandono ou roubo do mascote, se alguém o levar a algum abrigo de animais ou ao veterinário, poderá ser identificado de imediato.

“Desde o primeiro momento apoiamos a causa. É fundamental a realização deste serviço de castração aqui em Itaí. Estamos empenhados em realizar um controle populacional de cães e gatos pois os bichinhos também merecem nossa atenção.” destacou o gestor municipal, Thiago Michelin

O agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que entra em contato com os proprietários que tiveram seu cadastro aprovado.

A castração faz o animal viver mais e melhor, reduzindo a possibilidade de tumor de mama nas fêmeas, tumor de ovário, tumor de útero, infecções uterinas, doenças prostáticas, estresse de cio, fugas, atropelamentos, ninhadas indesejáveis, abandono e de contrair doenças que podem ser fatais para animais e humanos.

Espalhe essa notícia

81 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.