Por
Atualizado em
O visitante também fica conhecendo diferentes raízes e tipos de sementes.

A aldeia possui um calendário de eventos típicos

A aldeia Tekoa Porã (Solo Sagrado em tupi), de origem tupi-guarani e localizada no Município de Itaporanga, Estado de São Paulo, foi criada no dia primeiro do mês de maio do ano de dois mil e seis, atualmente com onze anos de existência, e com várias famílias residentes sob o comando do Cacique Darã.

A Aldeia atualmente está aberta à visitação de turistas, vem recebendo visitantes de toda região e até mesmo de outros Estados, pessoas que buscam conhecer um pouco mais da cultura e vivência dos índios.

Além do contato direto com a aldeia, o visitante tem a oportunidade de apreciar o artesanato local, produzido pelos indígenas, de uma beleza incomum e rico em cores. O visitante também fica conhecendo diferentes raízes e tipos de sementes. Também podem ser encontrados vários tipos de ervas medicinais que podem ser utilizadas com a orientação do Cacique Darã, especialista no manejo das mesmas.

A aldeia possui um calendário de eventos típicos, e recebe seu maior público durante as festividades em comemoração à Semana do Índio, realizada no mês de abril.

Aos interessados em conhecer um pouco mais da Aldeia, vivência e cultura da tribo, é bom salientar que as visitas podem ser realizadas com agendamento prévio.

Contato e maiores informações:

SECRETARIA DE TURSIMO E CULTURA DE ITAPORANGA

Rua: Bom Jesus, 738 – Centro – (15) 3565-1397

Espalhe essa notícia

Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.