Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Alunos do 5º ano das escolas de Itaporanga são formados pelo Proerd

Treze (13) alunos que se destacaram na realização do Curso, foram condecorados com medalhas de Honra ao Mérito.

Formandos prestaram o juramento na oficialização de conclusão do Curso
Formandos prestaram o juramento na oficialização de conclusão do Curso

Em cerimônia realizada no salão do Recinto de Festas de Itaporanga na terça-feira (14) alunos do 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares, tiveram formalizadas a conclusão do Curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e À Violência). Treze (13) alunos que se destacaram na realização do Curso, foram condecorados com medalhas de Honra ao Mérito.

A solenidade contou com as presenças do Comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Capitão-PM, do Comandante da PM local, sargento Tobias Teodoro Nogueira, cabo PM Adriano, cabo PM Lúcio (instrutor do curso), o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, a secretária de Educação Jacqueline Nogueira Franco e demais professores e representantes de escolas.

Durante a cerimônia houve o juramento dos formandos e em seguida, apresentações dos alunos que cantaram a música do Proerd e finalizando cada escola cantou uma música, sendo que a Creche Escola “Professora Aparecida de Jesus Baumguertner” com a música Cuida de Mim; o Objetivo de Itaporanga com a música Era uma Vez; a Escola Municipal “Dom Athanázio Merkle” com a música Deus está me Construindo; a Escola ”Patrimônio Coração de Jesus”  e da Escola “Professor Júlio Gonçalves de Oliveira”, com os alunos tocando e cantando a música O Rock da Vovó; o Colégio Positivo de Itaporanga com a música Jesus Transformação e Vida e finalizando, a Escola da Cel. Vicente Russo do Amaral, com a música O Maior Pintor do Mundo.

Os 13 alunos que se destacaram na realização do projeto PROERD e foram premiados com medalha de Honra ao Mérito das suas respectivas Escolas.

1 -  E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Gabrielle Silva de Campos, 5º A, professora Tânia;

2 - E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Kimberly Silva dos Santos, 5º B, professora Gislene;

3 - E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Leonardo Pereira da Silva Junior, 5º C, professora Eliane Frazon;

4 - E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Anabelli Cristiny Duarte, 5º D, professora Eliane Nascimento;

5 - E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Mayara Rabello Pereira, 5º E, professora Ana Paula;

6 - E.M. “Dom Athanázio Merkle”, Rafael Briene de Camargo, 5º A, professora Rosemary

7 - E.M. “Dom Athanázio Merkle”, Rafaela Queiroz Cabral, 5º B, professora Tânia Mara

8- E.M. “Dom Athanázio Merkle”, Marcos Gabriel Macedo Bianchi, 5º C, professora Jussara;

9 - Creche Escola “Professora Aparecida de Jesus Baumguertner”, Maiara Vitoria Ventura, 5º A, professora Claudete;

10 - E.M.“Patrimônio Coração de Jesus”, Anny Caroline Graciano, 5º B, professora Renilda;

11 - E.M. “Professor Júlio Gonçalves de Oliveira”, Ana Vitoria de Lima Rodrigues, 5º B, professora Ana Cristina,

12 - Colégio Positivo de Itaporanga, Anna Clara Fermino, 5º A, professora Irani;

13 - Objetivo de Itaporanga, Maria Julia Alves Miranda Cabral, 5º A, professora Lucilene.

PROERD:

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, representada pelo Comandante do Quinquagésimo Terceiro Batalhão, Capitão-PM André Ricardo de Paulo, preocupada com o crescimento dos índices de criminalidade, baseada em recentes estudos onde foi verificado que as drogas influenciam de forma assustadora nesse processo, vem desenvolvendo uma atividade de prevenção ao uso e abuso de drogas, a qual foi implantada através do DPCDH (Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos).

Esse trabalho é realizado por Policiais Militares especializados nas áreas de prevenção, possuidores de diversos cursos que os tornam conhecedores da matéria, que ministram o Curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), destinado aos alunos do 5º ano de diversos estabelecimentos de ensino.

Fotos:  Patrick Cassiano da Rosa

[ngg_images source="galleries" container_ids="191" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]