Ler mais">

Câmara de Itaporanga abre CEI para investigar supostas irregularidades no Projeto “Minha Casa, Minha Vida”

Por
Atualizado em
Mesa do pelnário

Plenário votou por unanimidade a abertura da CEI

A sessão de Câmara realizada na última terça-feira (normalmente seria na segunda se não fosse feriado), serviu para que fosse instaurada uma CEI para apurar possíveis fraudes e irregularidades no projeto do governo federal, implantado no município ainda no governo José Carlos do Nute (nada que o relacione às denúncias, momentaneamente).

Há várias reclamações dos beneficiários que as construções entregues, embora em pouco tempo de uso, apresentam rachaduras e outros defeito de construção. Além desse fator será investigado também, suposto desvio de verbas e de suposto benefício político eleitoral, questão que envolve o nome do atual presidente da Câmara e na época vereador, Carlinhos da Ambulância.

A Comissão que será formada pelos edis: Gerson Aparecido Viana (PSB) como presidente, Trajano de Oliveira Filho (PSDB) como Relator e George Marcelo Camargo (PPS) como Secretário, terá o prazo de 90 dias, prorrogável pelo mesmo período para dar o parecer final sobre o assunto. Para os trabalhos da Comissão, poderão ainda serem requisitados o auxílio de servidores do Legislativo, bem como numerários para eventuais despesas.

Espalhe essa notícia

27 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.