Por
Atualizado em
Como vereador Carlinhos não poderia ter prestado serviços à municipalidade e tampouco indicar beneficiários ao programa

presidente Carlinhos poderá sofrer consequências caso CEI seja confirmada

Investigações poderão trazer grandes transtornos ao atual presidente Carlinhos Ambulância

Na Sessão realizada no dia 03 do corrente, uma reclamação apresentada pelo vereador Josivam Pereira Dias, na qual dizia que beneficiários do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” implantado na cidade através do Ministério das Cidades vinha apresentando graves problemas nas obras efetuadas, como rachaduras e outras, deixou aberto a possibilidade de abertura de uma CEI para investigar caso.

De acordo com o colocado em sessão, o programa foi executado no município no governo anterior, cujo prefeito era José Carlos Nute, o Zé do Nute. O que foi questionado na última sessão pelo vereador Josivam foi o fato de não se saber qual foi a empreiteira responsável pelas obras e a participação do atual presidente da Câmara, Carlinhos Ambulância, na execução das mesmas, visto que na época, ele era vereador e que supostamente era ele quem tomava à frente de tudo, inclusive, segundo informações posteriores, até de quem iria ser o beneficiado.

A CEI (Comissão Especial de Investigação) deverá ser formada na próxima Sessão para julgar “Fato de Direito” o que se entende, para averiguar todos os fatos que envolvem tal assunto e que depois de formada, terá um prazo improrrogável de 90 dias para dar seu parecer final.

O atual presidente da Câmara, caso seu nome seja apontado com participante na execução das obras, ou mesmo participação na distribuição dos benefícios poderá até mesmo ter seu mandato cassado, já que como vereador ele não poderia negociar com a municipalidade e, tão pouco, usar tal programa como alavanca política.  

No entanto, tudo será apurado e, enquanto não se forma a CEI e nada é investigado, os culpados não existem!

Josivam foi quem apresentou a reclamação da população e pediu a abertura da CEI

Espalhe essa notícia

Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.