Cartório Eleitoral trabalha aos sábados para agilizar a Biometria

Por
Atualizado em
A procura foi grande no primeiro sábado do mutirão
A procura pelo cadastramento foi grande no primeiro sábado do mutirão

A Justiça eleitoral anunciou que neste mês de setembro, o Cartório Eleitoral de Itaporanga para agilizar o cadastramento biométrico na Comarca que conta com os municípios de Itaporanga, Barão de Antonina e Riversul estará trabalhando de forma excepcional aos sábados (2, 9 e 16) e feriado do judiciário no dia 08.

Assim sendo, no primeiro dia de trabalho excepcional foi grande a procura dos eleitores para o cadastramento, principalmente daqueles que não são exclusivamente do município de Itaporanga e sim oriundos dos outros municípios que pertencem à Comarca.

A procura foi grande, mas o número de pessoas a serem cadastradas ainda é enorme e para diminuir esse número e evitar constrangimentos de última hora, como por exemplo enfrentar enormes filas, os eleitores que ainda não realizaram o procedimento poderão aproveitar a oportunidade e comparecer ao Cartório Eleitoral, das 9h às 18h. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Nesse mesmo período, outros serviços serão prestados pelos profissionais que ficarão a disposição do público. Na oportunidade, o eleitor poderá tirar o título de eleitor pela primeira vez ou fazer a transferência do seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o eleitor também terá coletada a sua biometria e para facilitar o atendimento e garantindo o credenciamento, o eleitor deverá levar documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.

Espalhe essa notícia

50 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.