Em Itaporanga 60 formandos recebem certificado de conclusão do PEQ

Por
Atualizado em
Formatura aconteceu na Escola vicente Russo
Formatura aconteceu na Escola vicente Russo

Na tarde deste sábado dia 2 de dezembro, foi realizado na E.M Cel Vicente Russo Do Amaral a formatura do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional. 
Com a presença do coordenador Regional do PEQ Binho Michelin, Vice-Prefeito Douglas Benini, Vereador Fabio Benini e secretario de administração e planejamento Moacir Medeiros e diversas autoridades, 60 alunos do Programa Estadual de Qualificação receberam o certificado dos cursos de departamento pessoal e assistente administrativo na presença de amigos e familiares.

O PEQ é uma via de mão dupla. Beneficia tanto o cidadão, que sai qualificado para o mercado de trabalho, quanto o empregador, que recebe candidatos com capacidade de atender suas necessidades.

“Eu vejo aqui uma plateia muito alegre e feliz. O sorriso de vocês é de graça. A compreensão, o carinho e a solidariedade não têm preço”, afirmou o coordenador do PEQ, Binho Michelin, que prestigiou a cerimônia. 

O vice-prefeito Douglas Benini, agradeceu ao coordenador Binho pelas ações realizadas em Itaporanga. “Com apoio do Estado, estamos conseguindo trazer vários cursos para a nossa cidade”, destacou. “Vocês começaram aqui esse curso de qualificação, mas não parem. Estejam sempre estudando. Sempre procurando se qualificar”, completou.

As professas Leidi Nunes e Angelita Rodrigues foram homenageadas pelos alunos em momento de muita emoção entre todos. Ana Brígida foi a Mestre de Cerimônias da formatura e que contou com a presença de Eli Serapião, vice-diretora Da Escola Vicente Russo
Saiba sobre o PEQ

Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (CPER/SERT), o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos têm carga horária de 160 horas, divididos em habilidades gerais e específicas. Os participantes que não possuem renda recebem bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

Espalhe essa notícia

9 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.