Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Grande oportunidade em Itaporanga

Prefeitura de Itaporanga e PEQ abrem inscrições para Cursos de Qualificação Profissional

Inscrições começam nessa terça, dia 26
Inscrições começam nessa terça, dia 26

O PEQ é um programa de qualificação e requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela secretaria do emprego e relações do trabalho do Estado de Paulo (SERT). Consiste na Oferta de cursos presenciais com carga horária de cerca de 160 horas desenvolvidas 5 vezes por semana 5 horas diarias, com duração de 32 aulas. O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

PÚBLICO ALVO

A partir de 16 anos/ ensino fundamental I completo.

Pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

Duração do Curso

O curso tem carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação específica do curso, de segunda a sexta 05 horas diárias.

Obs: Frequência do Aluno

O aluno perderá o direito da bolsa se obtiver 3 faltas consecutivas ou 5 faltas alternadas.

CIDADE: ITAPORANGA

Cursos e Vagas

-Aux. Departamento Pessoal – 30 vagas.

-Assistente Administrativo – 30 vagas.

Obs: Para cada curso fica livre a inclusão de mais 15 alunos em uma lista de espera, caso aconteça alguma desistência ou exclusão de algum integrante do grupo na primeira semana.

Para realizar a inscrição basta ir do dia 26 à 28 de setembro das 08H às 12H e das 13H às 17H, na Prefeitura Municipal e levar Cópia  e Original RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista e comprovante de residência que o Secretário de Administração e Planejamento Senhor Moacir Medeiros irá realizar a inscrição.

As vagas são limitadas, não perca essa oportunidade!