Por
Atualizado em
prefeito Cacheta e demais autoridades presentes ao evento
Prefeito Cacheta e demais autoridades presentes ao evento

Em Itaporanga, o Dia 7 de Setembro, data alusiva à Independência do Brasil foi comemorada com um desfile cívico, envolvendo escolas das redes municipal e Estadual e também particulares e, ainda, entidades e instituições que existem no município.

No palanque (Concha Acústica) a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Cacheta e vereadores, além de secretários municipais e lideres religiosos. Em volta as ruas da cidade e em especial à Praça João Abdalah, centenas de itaporanguenses para prestigiar o vento que teve início logo pela manhã e se estendeu por horas, fato que não fez com que os assistentes se dispersassem, tamanho a beleza do vento.

Banda, apresentações, carros alegóricos com temas distintos, a criatividade de uns e o talento de  muitos prenderam a atenção do público presente que interagia com cada quadro que se apresentava no desfile de 7 de Setembro.

O que pode se notar é que quem participava, seja desfilando ou nas calçadas aplaudindo e incentivando, ficou feliz com esse resgate histórico, esquecido por outros governos e que volta agora, na administração Cacheta ter total atenção. Assim foi no aniversário da cidade e aconteceu novamente na comemoração da Independência do Brasil.

Parabéns a todos os participantes, organizadores e população em geral! E que esse sentimento cívico, colabore para com um futuro melhor para um país que embora seja um gigante, vem sofrendo nas mãos de pessoas “pequenas”!  

Fotos : Facebook Patrick Cassiano

 

Espalhe essa notícia

Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.