Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga realiza a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

O objetivo da conferência foi estender as discussões em defesa de um SUS público de qualidade e a sua garantia como Direito do cidadão

O evento debateu tema relacionados a vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios

Foi realizado no CRAS em Itaporanga a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, evento realizado pela Secretária Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo da conferência foi estender as discussões em defesa de um SUS público de qualidade e a sua garantia como Direito do cidadão e assim desenvolver ações para a construção de uma Política Pública Municipal de Vigilância em Saúde legitimada pela população atendida.

O Secretário Municipal de Saúde, abriu o evento apresentando a população os dados quantitativos do atendimento em saúde de Itaporanga, dos primeiros quatro meses do ano e apresentou propostas do seu plano de gestão, enfatizando que trabalhará sempre pela qualidade dos serviços prestados à população.

Além disso, o evento debateu tema relacionados a vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios.

Com o tema "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade" a conferência foi aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública e teve uma participação significativa da população, onde mais de 100 pessoas estiveram presentes.

O Secretário de Saúde agradece O Prefeito Municipal Vilson Aparecido Rodrigues "Cacheta" e a todos os envolvidos na realização do evento em especial a população que esteve presente.

[ngg_images source="galleries" container_ids="75" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]