Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga representada na 6ª Expo Artistas Paulistas 2017

Oportunidade em que o município tem de mostrar o município a nível Nacional através da arte e da poética existente em sua História.

Artista Plástica ADRIANA DE JESUS PADILHA

A Secretária de Turismo e Cultura de Itaporanga, a convite da AMITUR (Associação Brasileira de Municípios de Interesse Cultural e Turístico) estará representando e apresentando o Município de ITAPORANGA na 6ª EXPO. ARTISTAS PAULISTAS 2017, com intuito de Promover a arte e divulgar os talentos e belezas existente em no Município, representada através das Obras da Artista Plástica ADRIANA DE JESUS PADILHA, formada na Faculdade de Belas Artes (UNESPAR/EMBAP- Escola de Música e Belas Artes do Paraná).

O evento acontecerá nos dias 21/22 e 23 de junho de 2017, no CENTRO DE EVENTOS SÃO LUÍS, na cidade de São Paulo, das 10:00 ás 18:00 horas.

Oportunidade em que o município tem de mostrar o município a nível Nacional através da arte e da poética existente em sua História, em evento realizado juntamente com o SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO 2017 e o CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA 2017.

Sendo assim, e sabedores da importância desse exposição, o município estará representado em 4 obras, pintadas em acrílico, e tintas naturais, retratadas por imagens e passagens da história vivenciada, obras essas com os títulos de:

OBRA: Á ROMARIA

Retratada a fé e a religiosidade vivida e muito presente no dia a dia do nosso povo, representada pela Abadia Nossa Senhora de Santa Cruz, a 3ª maior da América latina e símbolo maior de devoção a Deus de nossa cidade.

OBRA: TRISTEZAS DO JECA

Homenagem ao instrumentista Brasileiro e compositor da Musica TRISTEZAS DO JECA, nascido em Itaporanga. ANGELINO DE OLIVEIRA, filho de lavradores, viveu sua infância em ITAPORANGA e em 1894 ingressa para cidade de Botucatu com sua Família, o sucesso de sua música caracteriza-se a nível mundial e em suas letras relaciona as belezas e lembranças vividas em nossas terras.

Sua música foi regravada por vários artistas Brasileiros como TÔNICO E TINOCO, ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO, ALMIR SATER entre outros.

OBRA: TEKOÁ PORÃ (SOLO SAGRADO)

Indígenas tupi-guarani da Aldeia Tekoá Porã (Solo Sagrado em tupi) A presença da Aldeia no Município é muito forte, e os visitantes que por ali passam podem conhecer um pouco mais da cultura vivida por esse povo. A Convivência da população local com os índios acontece de forma pacífica e integrada com a comunidade, havendo uma troca de informações e culturas para ambas as partes.

OBRA: MEU RANCHINHO A BEIRA CHÃO

Esta obra retrata um pouco do que é produzido nossos campos, cultivado no solo, produtos oriundos da terra, que hoje sustentam grandes famílias e cidades, sem esquecer do aconchego que existe, uma calmaria e paz sem igual, o ar puro, o canto dos pássaros, o barulho das águas, o som da chuva caindo e o cheiro de terra molhada, coisas que só se podem ser vivenciadas aqui no interior.

Através dessa Obras, desperta-se o desejo de conhecer Itaporanga e tudo que essa cidadezinha do interior tem a oferecer, e o que de melhor que essa cidade tem é o seu POVO, sempre alegres e receptivos, quem conhece quer voltar! Somos uma cidade de BRAÇOS ABERTOS!

VISITE ITAPORANGA

Maiores informações:

SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE ITAPORANGA

R: Bom Jesus, 738 - Centro

(15) 3565 1397

[ngg_images source="galleries" container_ids="55" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]