Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanguense é eleita Delegada em Conferência de Vigilância da Saúde

Nesse evento foram criadas proposta com o intuito na melhoria das politicas publicas de saúde para o País.

O Secretário Érico Onari, e a usuária do SUS eleita pela população Silvia Costa
O Secretário Érico Onari, e a usuária do SUS eleita pela população Silvia Costa

Aconteceu no dia 11 de julho de 2017 nas dependências do Obeid Plaza Hotel na cidade de Bauru - SP a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo organizado pela Diretoria Regional de Saúde (DRS-6) – Bauru, com o tema central “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Publico de Qualidade”.

A primeira etapa da Conferencia de Vigilância em Saúde aconteceu no município de Itaporanga, onde foi eleita pela população presente no evento, a usuária do SUS, Silvia Costa residente no município. Nesse evento foram criadas proposta com o intuito na melhoria das politicas publicas de saúde para o País.

Como representantes de Itaporanga, estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde Érico Onari, juntamente com a usuária do SUS eleita pela população Silvia Costa. Foi um dia muito produtivo de aprendizagem, onde foram apresentadas as propostas de saúde desenvolvida pelos municípios que compõe a DRS- 6.

Após a discussão das propostas apresentadas pelos municípios, foram escolhidas apenas 12 das centenas de proposta, em seguida foi realizada a eleição de Delegados, do qual serão representantes nas próximas etapas da conferencia que será de nível Estadual, que acontecerá dos dias 12 a 14 de Setembro de 2017 na Cidade de São Paulo.

Como uma grande conquista Itaporanga, a representante Silvia Costa que teve grande destaque entre os usuários do SUS, foi eleita Delegada, que irá presentar o município tanto na etapa Estadual como na Federal que acontecerá em Brasília, onde encerrará todo processo da conferencia.

“Quando falamos em conquista, digamos que Itaporanga nunca teve a participação ativa na elaboração das Politicas de Saúde Publicas do País, que a partir de agora, sintamos muito lisonjeados pela participação da nossa Itaporanguense”, disse o Secretário onari.

Vale salientar, que todas as despesas com hospedagem, alimentação e o avião que transportará esses Delegados até Brasília, serão fornecidos pelas esferas Estaduais e Federais.

[ngg_images source="galleries" container_ids="98" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]