Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Para quem esperava “absurdos”, Sessão de Câmara em Itaporanga surpreende pela “normalidade dos trabalhos”

A última Sessão antes do recesso transcorreu de forma normal como sempre deve ser e os trabalhos foram voltados em prol a comunidade.

Populares presentes à sessão

Em se tratando de Sessão de Câmara na cidade de Itaporanga, onde ultimamente os nervos estiveram à flor da pele e o nível de respeito entre os edis era quase zero, a normalidade dos trabalhos ocorridos na última segunda-feira chegou a surpreender àqueles que se fizeram presentes no plenário.

Nada se foi comentado sobre denúncias, divulgação de áudio, nem tampouco, ouviu-se uma palavra que ofuscasse a paz que ali reinava.

Não se sabe se é mérito do novo presidente que pode ter cobrado dos nobres um pouco mais de atenção voltada àquilo que realmente interessa que é o bem maior a comunidade, ou se o "Tempo, Senhor de tudo" nos últimos dias tenha agido e feito com que cada um repensasse na maneira errônea em que vinham conduzindo seus trabalhos. Enfim, se a Sessão foi normal é de forma natural também que noticiemos apenas o que ora aconteceu em votação daquilo que foi apresentado em plenário, senão, vejamos:

Para se dar nota, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade, o Ato da Presidência nº 02 de 19 de julho do corrente, que concede licença por motivo de doença, pelo tempo que se fizer necessário ao seu retorno, ao vereador Carlos da Silva, Carlinhos Ambulância e que, ao mesmo tempo, convoca seu suplente imediato para assumir durante o período a cadeira vaga.

Ainda foram aprovados os requerimentos dos vereadores Trajano nos quais requer informações sobre funcionário municipal; e informações sobre pedras utilizadas no município.

Vereador Custódio

De autoria do vereador João Custódio da Silva foram apresentados dois Requerimentos e duas Indicações: em seus Requerimentos, Custódio pede informações sobre o proprietário do terreno situado na esquina da Felipe Vita com a Alcântara de Moraes sobre providências ou eventuais notificações para manutenção da calçada do referido prédio; e informações sobre o proprietário do imóvel localizado na Felipe Vita esquina com a XV de Novembro sobre providências ou eventuais notificações para manutenção ou isolamento do referido imóvel por questões de segurança. Já em suas indicações, Custódio solicitou a contratação ou designação de servidor para o cargo de calceteiro e outro como auxiliar da creche; Adequação de horário dos guardas municipais, bem com as vestimentas para esses profissionais, para os garis e outros.

Presidente Marcelo

O vereador e presidente da Casa, George Marcelo Camargo solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Rui Bench próxima a Creche Municipal do bairro Rio Verde.

Vereador Gerson Viana

Finalizando, o vereador Gerson Viana apresentou a Moção de Pêsames á família do Sr. Jamil Marques Queiroz (Jamil do Fórum) que faleceu no dia 07 último sendo pessoa de grande prestigio entre a população local e um contribuidor natural para o bem da comunidade.

Ainda foram apresentados aos edis, o projeto de Lei 11 de 08 de Maio de 2017 que autoriza o município de Itaporanga a celebrar convênio com a Associação Itarareense de Ensino Ltda., e o projeto de Lei nº 12 de 22 de maio de 2017 que Reestrutura o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR).