Prefeito Cacheta assina convênio cidade Legal

Por
Atualizado em
Prefeito e vereadores durante assinatura do convênio
Prefeito e vereadores durante assinatura do convênio

O prefeito de Itaporanga, Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” esteve ne quinta-feira (05) na Secretaria de Estado da Habitação, na Capital paulista, em encontro que tratou de programas habitacionais e solicitações dos municípios relacionados ao assunto.

Durante a reunião foi realizado a assinatura do convênio do programa de regularização fundiária Cidade Legal para o município de Itaporanga. Os vereadores Gerson Viana, Carlinhos da Ambulância e João Melo estiveram presentes no momento da assinatura do convênio.

O Programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, num Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Em todo o Estado, do início do programa a agosto de 2012, o “Cidade Legal” regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando 118.442 famílias – 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9,3 milhões de pessoas.

Espalhe essa notícia

130 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.