Por
Atualizado em
Cachea foi acompanhado do Padre João e equipe de goveerno

Cacheta destacou a Abadia de Itaporanga como ponto turístico do município

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, acompanhado do Pe. João Batista, também do secretario municipal de Turismo e Cultura Cassiano Godoy, da equipe do dep. federal Capitão Augusto e demais prefeitos da região participaram de reunião na cidade de Timburi para o desenvolvimento do Turismo na região.

Durante o encontro foram discutidos os termo do Projeto de Lei nº 3031/2015, de autoria do dep. federal Capitão Augusto que busca instituir a região de Angra Doce como Área Especial de Interesse Turístico, que é composta pelos municípios da região, Do estado de São Paulo e Paraná, entre eles Chavantes, Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Ourinhos, Salto do Itararé, Timburi, Ipaussu, Canitar, Fratura, Itaporanga, Piraju, Bernardino de Campos e Barão de Antonina entre outros.

A iniciativa visa resguardar a riqueza natural da região e ampliar o potencial de Turismo dos rios e da represa que banham os municípios.

O prefeito Cachetão destacou a importância da Igreja de Nossa Senhora de São João Batista, considerada a 3ª maior da América Latina que atrai turistas da região e até mesmo do exterior, comentou também que a Câmara de Vereadores aprovou e agora o município de Itaporanga passar a contar com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura sendo representada por Cassiano Godoy, frisou também a luta do Pe. João Batista para estruturar e trazer melhorias para o turismo municipal.

Espalhe essa notícia

Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.