Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Prefeito Cacheta participa em Timburi de reunião para o Desenvolvimento do Turismo Municipal

Cachea foi acompanhado do Padre João e equipe de goveerno
Cacheta destacou a Abadia de Itaporanga como ponto turístico do município

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, acompanhado do Pe. João Batista, também do secretario municipal de Turismo e Cultura Cassiano Godoy, da equipe do dep. federal Capitão Augusto e demais prefeitos da região participaram de reunião na cidade de Timburi para o desenvolvimento do Turismo na região.

Durante o encontro foram discutidos os termo do Projeto de Lei nº 3031/2015, de autoria do dep. federal Capitão Augusto que busca instituir a região de Angra Doce como Área Especial de Interesse Turístico, que é composta pelos municípios da região, Do estado de São Paulo e Paraná, entre eles Chavantes, Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Ourinhos, Salto do Itararé, Timburi, Ipaussu, Canitar, Fratura, Itaporanga, Piraju, Bernardino de Campos e Barão de Antonina entre outros.

A iniciativa visa resguardar a riqueza natural da região e ampliar o potencial de Turismo dos rios e da represa que banham os municípios.

O prefeito Cachetão destacou a importância da Igreja de Nossa Senhora de São João Batista, considerada a 3ª maior da América Latina que atrai turistas da região e até mesmo do exterior, comentou também que a Câmara de Vereadores aprovou e agora o município de Itaporanga passar a contar com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura sendo representada por Cassiano Godoy, frisou também a luta do Pe. João Batista para estruturar e trazer melhorias para o turismo municipal.

[ngg_images source="galleries" container_ids="31" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]