Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Projeto ‘Reciclando o Natal’ ilumina e embeleza Itaporanga

O Projeto visa a sustentabilidade educacional ambiental, preservação e reutilização de materiais, para levar o espírito natalino a população.

Produtos recicláveis foram utilizados por escolas e entidades na montagem dos enfeites
Produtos recicláveis foram utilizados por escolas e entidades na montagem dos enfeites

Desde o início do mês de dezembro a população itaporanguense e os visitantes que já começam a chegar para as datas festivas, convivem com as emoções Natalinas apreciando as decorações e iluminações espalhadas em pontos estratégicos da cidade, principalmente na Praça João Abdalah, calçadão, Abadia, escolas e avenidas.

Toda a beleza do trabalho desenvolvido é objeto de Projeto "Reciclando o Natal" da Secretaria Municipal de Turismo visando a sustentabilidade educacional ambiental, preservação e reutilização de materiais recicláveis que podemos ver em todas as peças produzidas que se utilizam de pneus, material pet, cds já inutilizados etc...

O trabalho que encanta a população é digno de aplausos e foi realizado por todas as escolas do município, seja da rede municipal, estadual e privada, envolvendo professores, alunos, diretores, coordenadores e funcionários e contou também com a participação ativa das creches e da APAE.

Para o secretário da pasta, Cassiano Godoy, “o projeto visa a qualidade de vida, laser e embelezamento da cidade nessa época natalina, podendo proporcionar o Espírito de Natal para todos e principalmente para as crianças”.

Além do Projeto "Reciclando o Natal", a população pode usufruir de um outro atrativo que é tradicional no município, a Feira da Lua que, excepcionalmente neste mês de dezembro, estará presente na praça toda sexta e sábado, oferecendo diversidade em alimentação e diversão.

[ngg_images source="galleries" container_ids="212" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]