Por
Atualizado em
Programação de dois dias tem exposição, palestras e entrada gratuita.
Programação de dois dias tem exposição, palestras e entrada gratuita

Nos últimos 7 anos, o Irrigashow vem se firmando como difusor das inovações tecnológicas e práticas sustentáveis para o agronegócio, oferecendo importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura irrigada no Estado de São Paulo. O evento é um dos poucos focados no setor irrigacional e a cada edição atrai um público cada vez maior de produtores irrigantes, estudantes, fabricantes de equipamentos e autoridades, que encontram na feira a oportunidade de dialogar com lideranças do setor. Em 2017, o Irrigashow acontece nos dias 6 e 7 de setembro, no distrito de Campos de Holambra, em Paranapanema (SP).

De acordo com o presidente da entidade que promove o evento – a Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (Aspipp) –, Maurício Swart, o Irrigashow vem contribuindo para que a agricultura irrigada demonstre sua importância e relevância social. Diante da missão de produzir mais alimentos para o mundo, a irrigação realizada com água reservada e de forma complementar, se apresenta como uma das alternativas mais viáveis, senão a única que confere sustentabilidade, para que o produtor obtenha maior produtividade, perfazendo a melhor relação entre custo e benefício.

Inovações do Mercado

Outro aspecto ressaltado por Swart é que o Irrigashow 2017 assume, novamente, o protagonismo para o desenvolvimento mercadológico do setor. Nesta edição, as principais marcas expositoras do agronegócio mundial já confirmaram presença e deverão expor seus produtos e serviços. “Em sete anos, o nosso parque de exposições mais do que triplicou. Temos confirmadas mais de quarenta grandes marcas expositoras”, ressalta. “O público que frequenta o evento é bastante direcionado. São pessoas que tomam decisões e com alto poder de consumo. Uma excelente oportunidade de gerar novos negócios, vez que o produtor está ali para conhecer as novidades do mercado”, complementou ele.

Palestras e Autoridades

Além das exposições, o Irrigashow diferencia-se das demais feiras de agronegócios pelo conteúdo informativo que oferece aos seus participantes. Nesta edição, durante os dois dias de evento, serão 12 palestras (ver programação), com a participação de conferencistas e referências no setor de agronegócios.  “Aqui o participante tem um contato efetivo com autoridades no assunto e com representantes do poder público, enfim, com quem forma opinião e dita tendências de mercado”, destaca o presidente.

Espalhe essa notícia

Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.