Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Casal é preso após ser flagrado com cinco Macacos Pregos

Os animais foram encaminhados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres, da Faculdade de Medicina Veterinária da UNESP de Botucatu.

Animais estão ameaçados de extinção
Animais estão ameaçados de extinção

Um casal foi preso, na terça-feira, dia 6, por tráfico de animais na Rodovia Castello Branco, em Itatinga. Eles foram flagrados com cinco “macacos prego”.

Segundo a Polícia Rodoviária, durante operação na via, acabou parando um veículo. Ao notar que um casal apresentava atitude suspeita, a PM realizou uma vistoria onde foi localizado, embaixo em um dos bancos dianteiros do carro, 5 primatas conhecidos como “macacos prego”, que estão ameaçados de extinção.

Diante dos fatos, o casal foi preso acusado de transportar espécimes da fauna nativa sem autorização e por praticar maus tratos em espécimes da fauna nativa. A ocorrência foi encaminhada ao plantão de Polícia Civil de Botucatu.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres, da Faculdade de Medicina Veterinária da UNESP de Botucatu, onde receberam cuidados. Eles serão devolvidos ao habitat natural.

Com informações da Do Vale TV