Avaré sediou encontro das Estâncias Turísticas do Polo Cuesta

Por
Atualizado em
encontro reuniu representantes das 12 cidades que integram o consórcio turístico
Encontro reuniu representantes das 12 cidades que integram o consórcio turístico

Na Sexta, 14, Avaré foi sede do Encontro Regional das Estâncias Turísticas do Polo Cuesta. Realizado as margens da represa de Jurumirim, no Toa a Toa, o encontro reuniu representantes das 12 cidades que integram o consórcio turístico. Além da presença dos representantes da Secretaria de Turismo de Avaré, secretários e coordenadores de Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel marcaram presença.

Na reunião, técnicos do Senac e entidades que atuam no desenvolvimento do turismo nos municípios debateram quais os caminhos que as cidades que ostentam o selo turístico devem seguir para se manter dentro do seleto grupo de estâncias do Estado de São Paulo.

Em linhas gerais, projetos de sucesso já implantadas em algumas cidades foram apresentados a todos, dando início a um processo de padronização de serviços, atendimento e  divulgação.

Através do Polo Cuesta, as cidades que integram o consórcio podem, e devem, realizar eventos e roteiros compartilhados para, depois, serem divulgados de forma conjunta  atraindo um maior número de turistas.

Espalhe essa notícia

17 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.