Vereador Miderson Eduardo tem projeto sancionado pelo executivo

Por
Atualizado em
Vereador Miderson Eduardo autor do PL que trará vários benefícios para a saúde e boa qualidade de vida a população
Vereador Miderson Eduardo autor do PL que trará vários benefícios para a saúde e boa qualidade de vida a população

Foi sancionado na última terça-feira (26/set), pelo Chefe do Executivo Macedense, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Miderson Eduardo (PPS), que dispõe sobre a permanência de um estagiário de Educação Física em cada academia popular (ar livre) do município de Coronel Macedo.

O vereador Miderson Eduardo, ressaltou que no município existem academias populares, onde vários cidadãos, principalmente os que não possuem condições de pagar uma academia particular, diariamente praticam exercícios físicos em busca de boa saúde, mesmo sem o acompanhamento de um profissional, o que pode significar um risco para os mesmos.

“Os estudantes de educação física precisam de estágio para colar grau no ensino superior, desta forma estaremos contribuindo com a formação de vários professores em nosso município e atuando na prevenção de nossa comunidade”.

“Com os profissionais nas academias populares, estaremos atuando diretamente para que a população tenha uma boa saúde, deixando de gastar um grande recurso no combate a doenças no futuro, pois o esporte irá ajudar a comunidade a ter uma boa qualidade de vida e prevenindo”, concluiu o edil comemorando a aprovação unanime pela Câmara Municipal e sanção do prefeito.

 

Espalhe essa notícia

48 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.