Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Desligamento do sinal analógico na região será em 2018

Para cidades da região a previsão é para 28 de novembro do ano que vem.

imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O desligamento do sinal analógico de TV já começou em todo o Brasil e no interior paulista. Com isso, só quem tiver o sinal digital (por meio de uma antena UHF e um conversor em televisores antigos e apenas a antena UHF nos equipamentos modernos) vai continuar tendo acesso ao serviço de TV aberta, assistindo ao conteúdo no formato digital, com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, ruídos, chuviscos e "fantasmas".

Na região de Avaré, a maioria das cidades terá o sinal desligado somente em novembro de 2018, conforme mostram os vários sites que estão noticiando o desligamento que vem ocorrendo por etapas em todo território nacional. Na próxima quarta-feira, 29, o sinal analógico será desligado para as cidades de:

- Área de cobertura na região de Sorocaba: Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da serra, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capela do Alto, Iperó, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Várzea Paulista e Votorantim.

- Área de cobertura na região de Itapetininga: Boituva, Cerquilho, Jumirim, Tapiraí, Tatuí e Tietê.

- Área de cobertura na região de Bauru: Santa Maria da Serra e Torrinha.

As transmissões de TV digital no Brasil começaram em 2007. A transição para o sistema analógico para o sistema digital está ocorrendo gradativamente. De acordo com o Ministério das Comunicações, é necessário que no mínimo 93% dos domicílios do município estejam aptos a captar o sinal de TV digital no momento do switch-off (desligamento do sinal analógico).

NA REGIÃO

28/11/2018 (quarta-feira)

- ÁREA DE COBERTURA NA REGIÃO DE ITAPETININGA: ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA, ALAMBARI, ANGATUBA, ARANDU, AVARÉ, BARÃO DE ANTONINA, BERNARDINO DE CAMPOS, BOM SUCESSO DE ITARARÉ, BURI, CAMPINA DO MONTE ALEGRE, CAPÃO BONITO, CERQUEIRA CÉSAR, CESÁRIO LANGE, CONCHAS, CORONEL MACEDO, FARTURA, GUAPIARA, GUAREÍ, IARAS, ITABERÁ, ITAÍ, ITAPETININGA, ITAPEVA, ITAPORANGA, ITARARÉ, LARANJAL PAULISTA, MANDURI, NOVA CAMPINA, ÓLEO, PARANAPANEMA, PEREIRAS, PILAR DO SUL, PIRAJÚ, PORANGABA, QUADRA, RIBEIRÃO BRANCO, RIBEIRÃO GRANDE, RIVERSUL, SÃO MIGUEL ARCANJO, SARAPUÍ, SARUTAIÁ, TAGUAÍ, TAQUARITUBA, TAQUARIVAÍ, TEJUPÁ, TIMBURI E TORRE DE PEDRA.

Dúvidas acesse: www.sejadigital.com.br