Sicredi Novos Horizontes Itaí
Arandu

Queda de camarote em Arandu deixa mais de 20 pessoas feridas

Queda de Camarote em Arandu deixa mais de 20 feridos
Queda de Camarote em Arandu deixa mais de 20 feridos

O acidente ocorreu durante a realização da 24ª Expomaar, por volta das 1h30 de domingo. Mais de 20 pessoas ficaram feridas, algumas com graves fraturas, e foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Avaré.

Segundo a perícia, o camarote cedeu durante o show da dupla Fiduma e Jéca. Entretanto, sabe-se que desde quarta-feira, dia 15, várias pessoas relatavam que o setor do camarote estava balançando. Durante entrevista a uma emissora de TV da região, concedida na quinta-feira, 16, o presidente da festa, Carlos Roberto dos Santos, o Bagaceira, confirmou que recebeu informações sobre o fato. Ele informou que entrou em contato com a empresa responsável pela estrutura da arena, que teria afirmado que a área era segura.

Segundo pessoas que estavam no local, o pânico foi grande. Como o camarote cedeu, as pessoas que estavam na parte superior não conseguiam ter acesso as escadarias. Pessoas usaram o gradil como escada, e as pessoas conseguiram descer. Algumas acabaram pulando e ficaram feridas.

Várias pessoas relataram que foram jogadas ao chão. A maioria dos feridos teve luxações, e ferimentos leves. Há relatos que uma pessoa teria sofrido uma fratura exposta.

Logo após o acidente, diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram deslocadas para Arandu para socorrer os feridos.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Informações extraoficiais dão conta de que toda a arena teria sido interditada.