Sicredi Novos Horizontes Itaí
Avaré

Avaré, em SP, receberá 3ª edição da Caravana da Produtividade

São quatro roteiros para disseminar conhecimentos, novas tecnologias e capacitação aos produtores (corte e leite) de todo o país.

Ação levará mais produtividade aos pecuaristas de corte e leite
Ação levará mais produtividade aos pecuaristas de corte e leite

A 3ª edição da Caravana da Produtividade, ação realizada pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes globais em saúde animal, passará, no próximo dia 10 de novembro, em Avaré (SP). O evento contará com a presença de pecuaristas e produtores da região, e acontecerá no recinto Maré Agropecuária.

O tema central da Caravana é “+ @ & L/ha/ano” (Mais Arrobas e Litros de Leite por Hectare/Ano) e o objetivo é contribuir para o aumento da produtividade da pecuária, destacando práticas corretas de vacinação, reforçando o bem-estar animal e a atenção aos vários elos da cadeia produtiva.

“A Caravana da Produtividade tem uma proposta muito clara: disseminar informações essenciais sobre o rebanho, incluindo manejo sanitário, prevenção de doenças parasitárias e outras enfermidades que colocam a produtividade em risco, além de novas tecnologias que ajudam o produtor a ter mais lucratividade Para isso, envolvemos todo o nosso time técnico de campo e especialistas para levar soluções e esclarecer dúvidas dos produtores”, explica Pedro Bacco, Diretor da unidade de negócios de Grandes Animais da Boehringer Saúde Animal.

A Caravana da Produtividade é realizada em parceria com a DSMTortuga, Dow AgroSciences e Volkswagen e percorrerá 13 estados brasileiros, que abrangem 170 milhões de bovinos – cerca de 80% do rebanho total. Quatro caminhonetes customizadas (3 com foco na pecuária de corte e 1 na pecuária leiteira) visitarão mais de 100 cidades, percorrendo cerca de 60 mil km em 60 dias.

“No total, estão programadas aproximadamente 200 visitas a propriedades rurais, 150 Pontos de Venda e 66 ações de campo com produtores. O objetivo é impactar 5.000 pecuaristas, 900 balconistas e 800 Funcionários de Fazendas em todo o país.”

Capacitação – Para reforçar o compromisso com o resultado econômico dos pecuaristas, nos encontros com produtores de corte e leite teremos a presença de especialistas do setor produtivo, sempre com foco na importância de obtenção dos melhores resultados no campo.

Além disso, a Caravana da Produtividade 2017 terá 10 treinamentos para funcionários de fazendas, para a capacitação em Bem Estar Animal, e aplicação de medicamentos veterinários, incluindo o manejo mais adequado dos animais e recomendações às equipes envolvidas. O passo a passo da aplicação correta da vacina contra febre aftosa merecerá atenção especial. “A correta aplicação de vacinas e outros medicamentos veterinários é muito importante para o manejo sanitário do rebanho. Nossa proposta é ajudar a capacitar os envolvidos com recomendações e técnicas eficazes para o sucesso da medicação. Nesse sentido, a vacinação contra a febre aftosa terá destaque”, explica Pedro Bacco.