Sicredi Novos Horizontes Itaí
Avaré

Avaré recebe o maior Campeonato Nacional da ABQM da história

Esta edição é a maior em premiação desde que o campeonato foi criado à quatro décadas.

20 Estados do país devem participar das disputas desta edição.
20 Estados do país devem participar das disputas desta edição

Com R$ 2 milhões em premiação garantida, o Campeonato Nacional da ABQM, que começa neste fim de semana no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, deverá receber a participação de 5,5 mil conjuntos já inscritos no evento que vai até o próximo Domingo, 23.

Segundo o presidente da associação que promove a competição mais importante do universo equestre, esta edição é a maior em premiação desde que o campeonato foi criado à quatro décadas. Na última edição, em 2016, assim como nos anos anteriores, foi distribuído R$ 1 milhão entre os competidores das 19 modalidades do evento. Estima-se que atletas de pelo menos 20 Estados do país participem das disputas desta edição.

Nos nove dias, as três arenas cobertas do Parque de Exposições serão os palcos principais das disputas. A Prefeitura de Avaré por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento além de outros setores diretamente ligados ao recinto e manutenção pública apoia o evento e mantém, durante todo o período, uma grande equipe de servidores colaborando em trabalhos como coleta diária de lixo e manutenção dos equipamentos municipais.

Para o governo local, além da rede hoteleira que fica completamente lotada, do movimento no comércio que registra um aumento considerável no consumo de bens e serviços durante o campeonato, a possibilidade de ampliação do potencial turístico da cidade é um dos principais fatores que justificam os investimentos realizados. O turismo do agronegócio é uma alterativa viável para o desenvolvimento do setor e a Prefeitura deve apoiar cada vez mais iniciativas nesse sentido.